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O grande guia dos Barbaros

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O grande guia dos Barbaros Empty O grande guia dos Barbaros

Mensagem por cerebrus Sáb Out 10 2009, 23:02

Este é o guia que postei no concurso dos barbaros.
Espero que seja util para alguem Smile


Informações Gerais:
Barbaros
Sexo: Masculino
Tipo de Ataque / Alcance: Fisico / Proximo.

Especialidade: Martelos e Machados

Função em grupos: Tankar (Levar todo o dano do Chefão/Monstro e não deixar que vire para o resto do grupo).
NÃO JOGUE como barbaro se você quer dano mágico ou não gosta de ser tanker.

I. Prós e Contras: Vai depender muito de como você vai construir o personagem ao longo da evolução do jogo, mas no geral são:

Prós:

· Alto HP

· Alta taxa de recuperação do HP

· Boa defesa fisica

· Habilidades que ajudam a manter o Chefão/Monstro em você.

· Ótimo para tankar, muito requisitado em grupos.

· Essencial em TW para levar as catapultas.

· Dano altissimo no fim do jogo.


Contras:

· Baixo acerto (Por colocar poucos pontos em DEX em algumas builds. Pode ser melhorado com a skill Sangue fervente e com os aneis de Lyn Yun (adiciona 50% de acerto no nivel 77)

· Baixo dano nos niveis iniciais (Também depende da Build)

· Baixa defesa magica

· Alto custo para consertar equipamentos.


II. Atributos

A. Como cada status afeta seus outros atributos:

Força (a cada 4 pontos em força adiciona +1 ponto em defesa; +6 pontos em força adiciona +4 em defesa)
· Aumenta o poder de ataque.

· Aumenta a defesa fisica.

· Pontos requeridos para Armadura: Geralmente 0.5 FOR em cada nivel para tunicas magicas, 1 FOR para armaduras leves e 2.5 FOR para armaduras pesadas.


Destreza (a cada +1 em Destreza aumenta em +8 pontos o acerto e a esquiva)

· Aumenta o poder da ataque da arma.

· Aumenta a esquiva

· Aumenta o acerto

· Aumenta a taxa de dano critico (A cada 20 pontos em DEX ganha 1% a mais em dano critico)

· Pontos requeridos para Armadura: Geralmente 1 DEX em cada nivel para armaduras leves, 0.5 DEX para armaduras pesadas e 0 tunicas mágicas.


Constituição (a cada +1 Con aumenta o HP em +17)

· Aumenta a defesa fisica

· Aumenta a defesa magica

· Aumenta o HP

· Aumenta a taxa de recuperação do HP (NOTA: A regeneração do HP é reduzida em 75% quando se está em modo de combate)


Inteligencia (a cada +1 INT aumenta o MP em +7)

· Aumenta o dano do Ataque mágico

· Aumenta a defesa magica

· Aumenta o MP

· Aumenta a taxa de recuperção do MP (NOTA: A regeneração do MP é reduzida em 75% quando se está em modo de combate)


Bonus ao mudar de nivel: HP +34, MP +14

Quanto de Força, Destreza, Constituição e Inteligencia um Barbaro precisa?



· O suficiente em Força para pegar o machado / martelo do seu nivel, nem mais nem menos. Não precisa colocar pontos a mais em força pois machados e martelos já pedem uma quantidade alta, e você precisa por pontos também nos outros atributos.

· Recomendo colocar 1 ponto em dex a cada 2 niveis, até atingir 60 pontos, não importa qual sua build. (para ter uma boa esquiva / acerto colocar pelo menos 50 pontos mais ou menos).
Lembre-se de manter a Destreza em multiplos de 20. (a cada 20 pontos em DEX +1% de dano critico). Muitos barbaros fecham a build com 62, 80, ou 104; dependendo da build. 62 DEX é para a armadura pesada do 105.
80 de DEX será o maximo que irá colocar, a menos que sua build seja voltada exclusivamente para o PK, que ficará então em torno de 104 de DEX.

· Coloque quantos pontos puder em Constituição. Quanto maior o HP, melhor o tanker, que é o propósito do barbaro. E também quanto maior o hp, maior o dano do Armagedon e mais gente morta.

· As builds de Barbaro NÃO precisam de nenhum ponto em Inteligencia. Por que? Porque Barbaros não tem nenhum ataque mágico e a MP que ganha é muito pouca. É melhor colocar os pontos em Constituição. Não se preocupe com sua barra de mp. Você recupera facilmente o mp com potes de MP e poções do boticário.


III. Caracteristicas principais das Builds de Barbaros

NOTA: Todas as builds focam primeiro nos requisitos da Arma/Armadura. a diferença está em como o restante dos pontos são distribuidos.

· Escolha a build que melhor se enquadra com o seu estilo de jogar e você não é obrigado a seguir um estilo unico, pode mudar conforme evolui no jogo.

· Você pode tentar a build hibrida primeiro (para os niveis iniciais) e conforme vai upando, poderá virar tanker nos niveis mais altos (para sobreviver as dgs, TW, PVP) ou ir colocando mais em DEX a cada up (para PK)


A. FORÇA - Baseado no dano
Armadura: Pesada
CON = 1 em cada nivel
FOR = 3 em cada nivel
DEX = 1 em cada nivel

Comentarios: Vai upar rapidamente nos niveis mais baixos, mas o baixo hp, irá matá-lo mais tarde.

B. Hibrido
Armadura: Leve para inimigos mágicos e pesada para inimigos fisicos
CON = 1 em cada nivel
FOR = 2.5 em cada nivel

DEX = 1.5 em cada nivel
(ou 2 CON / 5 FOR / 3 DEX a cada 2 niveis)

Comentarios: Os mesmos da Build A, exceto que você terá um acerto melhor e um dano critico mais alto. Funciona bem em PVP, se escolher Demonio no nivel 89. Como poderá usar armadura leve, poderá aguentar dano mágico melhor que a build A.

C. Tanker
Armadura: Pesada.
CON = Todos os pontos que tiver.
FOR = somente o que a arma / armadura pedir
DES = somente o que a arma / armadura pedir

Comentarios: Grupos e Guerras Territorias amam esse tipo. Ótimo para tankar Chefões e monstros, e também para levar a catapulta na TW, não espere matar tão facilmente como as outras classes, a menos se você esteja num nivel muito alto. Quando você pegar o Armagedon nivel 10 e tendo um HP muito alto, você matará muito no PVP, isso é claro se não errar, mas nada que sangue fervente e uns aneis de acerto não resolvam.

Comentários sobre as builds de Armadura Pesada e Leve:

Barbaro de Armadura Pesada

Barbaros de armadura pesada tem muito mais HP que um barbaro de armadura leve (72 pontos de Con a mais) o que o torna um bom tanker, mas sua Dex é a metade da que um barbaro leve tem, o que significa que vai errar mais e terá menos dano critico, mas isso é compensado pela skill sangue fervente que melhora o acerto em 200%

Mesmo com o sangue fervente ajudando a errar menos, a esquiva não muda, e vai tomar bastante dano, por isso a Con e a armadura pesada ajudam muito.


Além disso, os Barbaros de Armadura pesada são fracos contra ataques mágicos, mas seu alto hp compensa a baixa defesa mágica.

Para isso temos poções no boticario que reduzem o dano e sacerdotes para ajudar-nos a tankar um boss mágico.


Barbaro de Armadura leve

Não é uma build comum, e são muito poucos os barbaros que usam essa build.
Em termos de dano, é igual ao barbaro de armadura pesada, já que a For é a mesma. Contudo, o Barbaro de Armadura Leve tem menos HP (72 pontos de Con a menos), mas sua Dex é o dobro, melhorando assim seu acerto, dano critico e esquiva. Matando assim, o inimigo mais rapido, o que compensa seu hp menor se comparado com o Barbaro de Armadura Pesada.


A armadura leve tem uma defesa fisica e mágica balenceada, tornando-a boa contra os dois tipos de ataques.

Muitos falam que um barbaro que use este tipo de armadura é bom para PVP mas para tw é melhor barbaros de armadura pesada por causa de seu alto hp, o que os torna ideal para puxar catapultas.

Como sabemos, nem todos os barbaros serão usados em catapultas, e havera barbaros em outras formações onde o alto dano e a defesa mágica mais alta será seu maior diferencial se comparado com um barbaro de armadura pesada que não esteja numa catapulta.


Uma das melhores vantagens do Barbaro de armadura leve está na versatilidade em poder usar 2 tipos de armadura e poder obter o melhor de cada uma de acordo com o momento.

Para inimigos fisicos, Armadura pesada;

Para inimigos Mágicos, Armadura leve;

Sem contar com seu dano mais elevado, sua taxa de acerto e de dano critico melhores que os do barbaro de Armadura pesada.

Note que a diferença de pontos descrita acima se dá ao se comparar barbaros no nivel 90.


IV Principais caracteriscas durante seu UP:

Niveis 1-19:

Nos niveis iniciais, jogar de barbaro é muito simples. Todos os monstros que terá de enfrentar nestes níveis são fisicos e não há nenhum monstro mágico até o nivel 20.

A skill inicial é o Martelo Bestial, O grande guia dos Barbaros Martelobestial vá usando ele até o nivel 3 onde poderá pegar o Estrangular O grande guia dos Barbaros Estrangular

Recomendo pegar essa skill pois causa dano por sangramento.

No nivel 9 ira aprender a virar tigre, com a skill Rugido de Tigre O grande guia dos Barbaros Rugidodotigre
Aprenda também essa skill pois aumenta o HP, a defesa fisica e sua velocidade de movimento, mas diminui o ataque.
Recomendo ficar na forma de tigre quando precisar ir de um lugar para outro, e virar humanoide quando for matar os monstros.


Quando chegar no nivel 19, você terá algumas missões para fazer dentro da caverna onde fica o Fenris.

Pegue todas as missões, certifique-se que não esqueceu de nenhuma clicando no botão procurar missão na lista de missões (apertando o Q ela aparece).

Matando o Fenris, você entregará parte das missões no Ancião, e como recompensa de uma delas receberá um machado 3 estrelas muito bom, e poderá usar ele até o nivel 30 ou 35 mais ou menos.


No nivel 13 poderá aprender a skill Sino Funebre, O grande guia dos Barbaros Sinofunebre é uma skill de area que pegará os inimigos que ficam a sua frente.

No nivel 16 poderá aprender a skill Martelo de 1000 Toneladas O grande guia dos Barbaros Martelo1000quilos muito bom, causa dano fisico e tem chance de atordoamento por 4 segundos. (o inimigo não reage).


As skills passivas são a maestria em natação O grande guia dos Barbaros Maestrianatacao (que pega no nivel 9) aumenta em 50% sua velocidade na agua.

A Força Bestial O grande guia dos Barbaros Forcabestial aumenta a recuperação do HP, e aprende no nivel 6.

Machados e Martelhos O grande guia dos Barbaros Machadosmartelos que ajuda a aumentar o dano aprende no nivel 1.

E Forma Bestial O grande guia dos Barbaros Formabestial que aumenta a defesa fisica em forma de tigre e aprende no nivel 13.


No nivel 19 poderá aprender a skill de buff Inspirar O grande guia dos Barbaros Inspirar que aumenta o HP durante 30 minutos.


Na forma de tigre tem as skill Mordida Violenta O grande guia dos Barbaros Mordidaviolenta que causa dano por sangramento e pega no nivel 9;
A Ira do Tigre O grande guia dos Barbaros Iradotigre que pega no nivel 19 e anula o ataque do inimigo.
E a Fúria Bestial O grande guia dos Barbaros Furiabestial que enche o chi com cada dano que é sofrido. Se o hp estiver menor que 50% um escudo mistico é aberto, absorvendo até 2.000 pontos de dano mágico por 10 segundos.


Recomendo colocar os pontos suficientes em DEX para as armas e o resto alternando em CON e FOR independente da build escolhida.


Converse com os guardas para pegar missão de matar o mesmo monstro da missão que você pegou, como reconpensa, ganhará um fragmento de pedra imortal (usada para fazer pedra imortal) e 1 ponto de fama que é muito util para os cargos militares.


Niveis 20-29:


Ao pegar o nivel 20, voce podera ir para a Cidade do Dragão, onde tudo acontece !

Durante esses niveis, haverá monstros com dano fisico e mágico. Tome muito cuidado com aqueles que dão veneno, a famosa caveirinha verde, pois o dano é acumulativo.

Tome cuidado também com os que usam flechas, também tiram muito.


Poderá pegar as seguintes skills da forma humanoide:
No nivel 23 poderá pegar a skill Estilhaçar O grande guia dos Barbaros Esmigalhar que reduz a defesa fisica.
No nivel 29 a skill Vento Flamejante O grande guia dos Barbaros Ventoflamejante que causa dano continuo por fogo em área.


Poderá pegar as seguintes skills da forma de tigre:
No nivel 26 poderá pegar a skill de buff Presas Venenosas O grande guia dos Barbaros Presasvenenosas que adiciona dano de madeira aos ataques, é boa em monstro do tipo terra
No nivel 29 podera pegar a skill Mordida do Tigre. O grande guia dos Barbaros Mordidadotigre

Não recomendo pegar ela nesse nivel. Ela serve para o monstro virar para você, e reduz a defeza fisica do inimigo. É boa para tankar, o que só vai acontecer lá pelo nivel 40, melhor usar os pontos da alma e moedas em outras skills que irão te ajudar bem mais no up.


Poderá pegar a skill de buff Sangue Fervente O grande guia dos Barbaros Sanguefervente que melhora o acerto durante 10 minutos, mas reduz o hp.


Continue pegando missão no guarda dos mesmos montros que você precisa matar em outras missões, assim continuará ganhando pontos de fama e fragmentos de pedra imortal.


Niveis 30-39:

Você se destaca para o ancião e sua fama aumenta, e com isso será mandado para locais mais perigosos com monstros mais dificeis para matar. Coragem ! Vamos derrotar os Sem-Almas !!


A partir de agora, você terá uma ajuda a mais para upar: é a quest diária chamada Pedra Doida, pegue ela na Alicia Moon e entregue as jades no npc indicado, aguarde 10 minutos e pegue seu bonus.


No nivel 39 poderá pegar a skill terra partida que causa dano fisico em área e afasta o inimigo.

Poderá pegar também a skill mares turbulentos O grande guia dos Barbaros Maresturbolentos que causa dano fisico em área e reduz a velocidade do inimigo. (Não recomendo pegar essa skill, pois nessa faixa de nivel ainda é mais facil upar em forma humanoide e upas ar skills dessa forma lhe será mais proveitoso).

No nivel 33 poderá pegar a skill Desafio do Tigre O grande guia dos Barbaros Desafiodotigre será muito, mas muito bom mesmo quando você estiver tankando e o monstro / chefão virar para alguem do grupo. Essa skill faz todos os monstros que estão na area virar para você e começarem a te atacar.
Alem de ser uma skill perigosa se usada de forma displicente (vários mobs batendo ao mesmo tempo pode te matar bem rapido) ela tem um tempo de espera relativamente alto, então é bom usar com sabedoria. É uma skill muito boa quando se está tankando, mas também pode ser usada quando está fazendo quest em grupo e você nota que um dos membros do grupo parou de atacar (possivelmente porque a conexão caiu) ou está sendo atacado por mais de um bicho ao mesmo tempo, fazendo o bicho virar para você e salvando o membro do seu grupo da morte.


A partir do nivel 35 já é interessante definir qual será sua build e passar a distribuir os pontos para essa build.

Niveis 40-49:

Agora que chegou no nivel 40, poderá usar uma das montarias da loja e ir na corrida de cavalos !! Esse evento ocorre 2 vezes ao dia, mas poderá participar somente 1 vez por dia. Ao completar a corrida, ganhará 1 emblema da velocidade e um bonus de xp.


Boas skills aguardam por ti nesta faixa de nivel:


A skill Desafio que aprende no nivel 49 O grande guia dos Barbaros Desafio causa um elevado dano fisico incrementado pelo dano da arma e diminiu a esquiva do inimigo por 8 segundos. Esta skill além de seu dano alto, ela tem alcance inicial de 8.4 metros, servindo para chamar algum monstro que esteja um pouco mais distante.

Usar essa skill combinada com o martelo de 1000 toneladas é muito eficaz para matar monstros na forma humanoide.

No nivel 44 aprenderá a skill O grande guia dos Barbaros Presencadotigre presença de tigre, que diminui o ataque fisico e reduz a velocidade do inimigo. Recomendo upar essa skill se tiver moedas e alma sobrando ou se outras mais importantes já estiverem no nivel certo.

Aprenderá no nivel 49 a skill de buff Força Divina O grande guia dos Barbaros Forcadivina que aumenta o ataque. Muito util essa skill para os desafios que virão nos proximos níveis.


Caso já tenha acabado todas as missões e ainda falta xp para poder upar, pegue uma missão de matar monstro com os guardas.
Monstros bons para upar são entre os niveis 40 - 45, tem o Ent. Florido fica mais ou menos nesta coordenada: 309 789 ataque fisico, e dropa cristal elemental e pedra elemental, usados na missão do Caçador de Dragões, podem ser vendidos e ganhar uma grana.

Tem também o Floresta Morta fica mais ou menos nesta coordenada 373 735 também ataque fisico, também dropa cristal e pedra elemental.

Tem o Chacal que fica próximo do Floresta morta e dropa garras afiadas, ataque fisico também.

Entre o nivel 46-49 tem a toupeira de machado que fica mais ou menos na coordenada 157 591, ataque fisico e dropa ossos de feras e garras afiadas.

O Espadachim Minotauro também é uma boa opção, ele fica nas redondezas da coordenada 146 663 e dropa olho fantasma.


Niveis 50-59:
Os desafios aumentam e os inimigos se tornam cada vez mais fortes.

Nessa faixa de nivel, você poderá aprender 3 skills excelentes:

Armagedon O grande guia dos Barbaros Armagedon Dano em area, todos os inimigos sofrerão dano fisico retirando 50% de hp e mp com dano adicional de 10%. Boa para pvp e TW.

Paraiso Rompante O grande guia dos Barbaros Paraisorompante Dano em área, causa dano fixo de 4.993,7 e adicional de 110% de dano de arma. Recupera seu hp por 30 segundos. Depois de aprender essa skill, você raramente usará potes de hp.

Veu da sombra O grande guia dos Barbaros Veudasombra Reduz o dano sofrido em 90% e sua velocidade de movimento é reduzida em 50%. Excelente skill para tankar alguns chefões e também como emergencia para fugas quando junta muito monstro e não vai dar para matar todos.

Todas essas skill precisam de 2 chi para poder usar.

Bons monstros para upar e fazer uma grana: Entre os niveis 50 a 55, temos Guerreiro Globin, dano fisico, dropa amuleto fantasma fica na região da coordenada 472 447.

Tem também o primo-irmão dele, o Caçador de Cabeças Vandalo, fica na mesma coordenada e também dropa amuleto fantasma.

Tem também o Tubarão Rainha e o Tubarão Alucinado que ficam mais ou menos em 678 938 e dropam ossos de feras e tendão mole.

Já entre os niveis 55-60 tem o Batalhão de Leões que fica em 322 581 e dropa olho fantasma ou o Centurião Leao que fica em 332 596 e dropa máscara fantasma.

Niveis 60-69:

A partir de agora, seu up será mais lento, pois a quantidade de missões diminui e a xp necessária para passar para o próximo nivel aumenta bastante.

Além de ir em dgs, você poderá fazer uma missão que pega no enviado do Premio e Castigo onde paga-se um valor por um item que abre uma missão que você pode escolher um monstro para matar. Terminando de matar e entregando a recompensa no npc indicado, você retorna para o Enviado e pega o bonus da missão.

Esse Castigo (Token) ajuda bastante a upar e se prepare para fazer cada vez mais dessa missão.

Sem contar com o token, caso precise fazer uma grana, mate Espirito de Yedun nivel 61, ele dropa muito fácil essencia elemental que alem de ser pedida numa quest, também serve para o caçador de dragões fica mais ou menos em 552 311.

E também tem o Espectro Espinal nivel 69 que dropa armadura da maldição e dá um bom xp e fica em 551 456.


Niveis 70-79:
Continue fazendo tokem e indo em tudo que é dg que te chamarem, pois toda xp é fundamental.

Um bom token para fazer entre o nivel 71 e 75 é o do General sem Cabeça, fácil de matar e dropa armadura da maldição e fica em 571 481.
Entre os niveis 75 - 80 um monstro bom para matar é a Armadura de Batalha Aurin, que dropa diamante precioso que fica em 654 570 ;
Outro monstro bom é o Espirito de Borboleta, dropa veneno mortal que fica em 622 530. Cuidado com ele, pois ficam muito próximos uns dos outros e também solta veneno.


No nivel 79, voce poderá pegar as skills do 79, mas para isso precisará de Capitulo de Abertura do Crepusculo e 1kk de alma e 1kk de moedas.

O grande guia dos Barbaros Instintoprimitivo Instinto Primitivo deixa você imune a paralização, lentidão e qualquer outra skill de movimento. Dura 10 segundos
O grande guia dos Barbaros Rugidodeprovocacao Rugido de Provocação pode paralizar os inimigos por 1 segundo. Tem alcance de 15 metros de area.


Peguei o nivel 89 devo ser Imortal ou Demonio ?

Ambos são igualmente bons .. Imortal é melhor para a defesa, Demonio é melhor para causar dano.
É interessante escolher um que equilibre a sua build (compensando suas fraquezas)

De uma forma mais generica:
Forma humanoide: mais ofensivo + Imortal (mais defesa) = equilibrado
Forma de Tigre: mais defensivo + Demonio (mais ofensivo) = equilibrado

Alguns beneficios das skills

· O Armageddon Imortal reduz o custo de HP e a MP em 35% do seu total atual.

· O Armageddon Demonio causa 10% de dano extra.

· O Sangue fervente Imortal, reduz o HP em 10%

· O Sangue fervente Demonio aumenta o acerto em 300%

· O Rugido de Tigre Imortal aumenta o HP maximo em 40%

· O Rugido de Tigre Demonio não reduz o ataque.

· A Forma Bestial Imortal aumenta a defesa fisica em 120%

· A Forma Bestial Demonio aumenta o dano critico em 2%

· O Inspirar Imortal tem duração de 1 hora

· O Inspirar Demonio faz todos os membros do grupo ganharem 50% a mais de chi


V - Tankando:

Tankando em Dusk e Dgs:

Uma das principais diferenças entre os boss de dg e os de dusk, que é os de dusk tem uma dificuldade maior para matar, seja por causa do dano, seja por causa do hp mais elevado.
Abaixo você verá como deve agir nas duas situações.

- Normalmente, inicio com mordida violenta, e depois a mordida do tigre, uso mares turbulentos ou ira do tigre e continuo mordendo. Caso o boss vire para algum outro membro do grupo, use imediatamente o desafio do tigre para que volte para você e volte a usar a mordida violenta. (Recomendo usar mais a mordida violenta do que a mordida do tigre. Além de gastar menos mp, seu reload é menor, podendo usa-lo mais rapidamente. Sem contar que dano por sangramento é cumulativo)

-Tenha sempre os potes de chi cheios e a barra de chi também, as mordidas consomem muito chi, e até que o boss fique só em você, vai gastar bastante chi. Claro que pode combinar a mordida com a ira que dá chi, sem falar na furia bestial que converte o dano sofrido em chi.

Caso tenha feiticeira no grupo peça para ela transferir chi sempre que puder.

-Alguns boss você notará que tem skills (como esmigalhar reduzindo sua defesa) ou ataques especiais. Um dos primeiros boss que você notará isso é o da dg 29. Por isso combine sempre a mordida com a ira. E nesses boss que tem ataques especiais, você notará quando eles estiverem conjurando o ataque, seja porque parou um pouco de atacar ou porque tem algum efeito especial nos pés dele. Novamente reforço que tenha as skills de mordida e a ira de tigre sempre no nivel máximo. Somente assim você poderá tankar e cancelar bem os ataques do boss.

-As vezes, será preciso que você tire o boss de algum canto ou porque ele está muito rente a parede e quando morrer seus drops ficarão presos na parede. Para isso, peça que todos do grupo parem de bater, use a mordida violenta e em seguida o desafio do tigre. Vá para longe do boss, ele irá te seguir. Assim que ele ficar onde você e seu grupo querem, voltem a bater nele.


VI - Guerras Territoriais:

Novamente, certifique-se que esteja com todos os buffs possiveis e buffe todos do seu grupo.
As formações de TW tem poucas variações, você provavelmente entrará numa destas 3 formações:

Grupo de Dano:

Consiste basicamente em colocar 1 sacer para cuidar do grupo que será composto por arqueiros, magos e barbaros em forma humanoide com a função de matar os sacerdotes, feiticeiras e catapultas do oponente.

Geralmente nesses grupos vai barbaro com build de dano.

Grupos mistos:

Normalmente esse grupo é composto por Guerreiro, Barbaro, Feiticeira, Sacerdote, Arqueiro ou Mago. A Função deste grupo é abrir caminho para as catapultas e as habilidades de cada membro é vital para avançar no terreno.

Servem também como defesa num ataque contra o cristal do seu clã.

Aqui o barbaro pode ficar em forma humanoide, ajudando no dano, ou como tigre, ajudando a defender algum membro do grupo que esteja sendo atacado.


Grupos de Catapulta:

No grupo de catapulta só vai a elite dos barbaros. Geralmente são os full tanker pois graças ao seu hp extremamente alto, combinado com a cura do sacerdote (sempre vai pelo menos um sacerdote de catapulta, ou 2 sacerdotes), se torna muito dificil mata-lo.

Só os barbaros de nivel mais alto do seu clã irá como catapulta, portanto não pense que você irá tão cedo como barbaro de catapulta.

O grupo é composto por barbaro, dois sacerdotes (as vezes 3), feiticeira e guerreiro. O objetivo desse grupo é manter o barbaro vivo e destruir as torres de flechas e o cristal do inimigo.


VII - Monstros agressivos, passivos e grupos:

Durante o jogo, você verá os dois tipos de monstros agressivos e passivos.

Os agressivos são aqueles que basta você entrar na área de ataque deles e eles já começarão a te atacar.

Os passivos, você tem que atacar primeiro.

Os agressivos são mais faceis, pois basta passar por eles e todos irão atrás de ti. Claro que se algum membro do grupo te curar ou atacar algum deles antes de você atacar eles primeiro, os monstros irão virar para ele.

Geralmente basta uma skill em área como mares tubulentos ou desafio de tigre nas situações de emergência já faz com que eles voltem para você.

Os monstros passivos dão um pouco mais de trabalho. Em forma humanoide, use sempre terra partida. Na forma de tigre, use mares turbulentos.

Caso tenha monstros atacando outros membros do grupo (especialmente os que tem baixo hp e alto dano como magos, arqueiros e sacerdotes) vá até eles e use o desafio do tigre, depois use o paraiso rompante para causar no maior numero possivel o dano por sangramento. Como existe a possibilidade de errar o paraiso, use também o mares turbulentos.

Repare que isso é numa situação de emergencia, por isso recomendo o uso do paraiso, que ajuda na sua cura e também facilita o trabalho do sacerdote, podendo curar outro membro do grupo.

Em certas situações é interessante misturar as formas humanoide e de tigre, misturando as skills das duas formas.

Ex.: Desafio do Tigre com terra partida e mares turbulentos.

Mas isso será algo que você saberá qual o melhor momento de fazer isso conforme for pegando a prática com o barbaro.

Sempre preste atenção no hp dos membros do grupo. Repare também na movimentação dos monstros no mini mapa para saber se algum monstro irá atacar algum membro do grupo.


VIII. Equipamentos

A. Aneis de acerto e pedras da alma

Todas as builds irão se beneficiar com o Sangue Fervente nivel 10.(Reduz o HP máximo em 16% e aumenta o acerto em 200% por 10 minutos) e os aneis Lyn Yun (+50% de acerto). Sangue fervente facilmente resolve o problema do baixo acerto. Os aneis Lyn Yun (podem ser usados a partir do nivel 77) não são fundamentais, mas ajudam muito em PVP, quando você erra seguidamente os arqueiros e guerreiros.

Observação sobre os aneis: Os aneis Lyn Yuns não ajudarão o barbaro caso seu acerto base seja moderadamente alto. (buidls com muita des.) Você só poderá usa-los por volta do nivel 7x, contudo, eles se tornarão insubstituiveis, pois aumentam muito seu acerto. O unico problema é que são caros.

Contudo, ao chegar ao nivel 90, poderá trocar os aneis Lin Yun pelo anel dourado de dusk (30% de acerto e +2% de critico) para uma dano maior. Funciona bem para barbaros que escolheram ser Demonio, pois aumenta sua taxa de dano critico.

É bom colocar pedras que dão mais acerto nas armas e mais HP na armadura. Pedras que dão mais MP e DES podem ser boas também. Alguns podem optar por colocar pedras que dão mais Defesa Fisica e/ou Defesa Mágica, mas as pedras que dão mais HP ajudarão mais, principalmente se somadas ao Inspirar e usar o Armagedon com o máximo de HP possivel.

Pedras de defesa mágica usadas para balancear a defesa é uma boa ideia. Alguns barbaros de nivel alto concordam que elas ajudam a balencear a defesa em armaduras pesadas.


B. Pontos necessários para Machados / Martelos e Armadura pesada:

NivelForçaDestrezaExcedente
1550
2554
3857
49511
512612
716618
816722
920723
1020728
11 24 8 28
12 28 9 28
13 33 9 28
15 40 10 30
16 44 11 30
17 48 12 30
18 52 13 30
19 56 14 30
20 60 15 30
21 65 15 30
22 66 16 33
23 70 16 34
2474 17 34
26 79 17 39
27 83 18 39
29 90 18 42
30 92 19 44
31 95 20 45
33 100 21 49
34 104 22 49
36 107 24 54
37 110 26 54
39 120 26 54
40 120 26 59
41 125 26 59
43 129 26 65
44 134 26 65
46 137 31 67
47 143 32 67
49 151 32 67
50 151 32 72
51 155 32 73
52 160 32 73
53 160 32 78
54 164 32 79
56 169 32 84
57 173 33 84
59 181 33 86
60 182 34 89
61 185 35 90
62 185 38 92
63 189 38 93
64 194 38 93
66 198 38 99
67 203 38 99
69 212 39 99
70 212 39 104
71 215 41 104
73 220 46 104
74 224 47 104
76 232 49 104
77 236 50 104
79 246 50 104
80 246 50 109
81 246 50 114
83 252 53 115
84 256 54 115
85 261 54 115
86 263 55 117
87 267 56 117
88 272 56 117
89 277 56 117
90 277 56 122
91 277 58 125
93 281 59 130
94 285 60 130
95 290 60 130
96 294 61 130
97 298 62 130
98 303 62 130
99 308 62 130
100 308 62 135
101 308 62 140
103 309 62 149
104 314 62 149
105 314 62 154

Os pontos excedentes da tabela podem ser postos em CON ou parte deles em FOR ou DES variando de acordo com a build.

cerebrus

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